sábado, 1 de maio de 2010

Sobrenatural (Supernatural)


Essa particularmente é uma das minhas séries favoritas. Conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, mitologia antiga e tudo que possa remeter acontecimentos sobrenaturais.

Depois de um incêndio provocado por circunstâncias sobrenaturais onde a mãe de Sam e Dean Winchester acabou morrendo. John, o pai dos irmãos, passou a viajar todo o país para tentar saber o que causou a morte de sua mulher, além de querer vingança ele também ensinou os meninos a identificar e a caçar criaturas sobrenaturais.
Depois do desaparecimento repentino de seu pai, os dois continuam o que aprenderam, onde eles investigam casos sobrenaturais e caçando criaturas como demônios, fantasmas entre outros.
Esse é um exemplo de seriado no qual se por algum motivo perder um episódio, no próximo episódio, pode ser que fiquei meio "perdido".
Existe uma sequência incrível de fatos tratados em cada episódio em que, a primeira vista, passa a impressão de que não possuem relação entre si, entretanto, ao assistir o telespectador passar a ligar um acontecimento a outro.
São cinco temporadas, onde em cada uma o foco é direcionado a determinado acontecimento.

A primeira temporada é o inicio, onde acontece: o desaparecimento de John; a morte da namorada de Sam, onde ela morreu da mesma maneira que sua mãe; a união dos dois na caça contra o demônio que causou a morte de sua mãe e do que matou a namorada de Sam.
Também é nessa temporada que é eles chegam perto de pegar o demônio, mas não conseguem matar por ele ter possuído John.

Na segunda temporada acontece um grave acidente onde Dean está a beira da morte, seu pai então, faz um pacto com Azazel (uma demônio dos olhos amarelos). Em troca da vida de Dean, John oferece -lhe sua alma e a colt (uma arma especifica para matar demônios).
É nessa temporada também que é revelado que na noite da morte de sua mãe Sam foi com sangue de demônio dando a ele habilidades psíquicas.
Eles conhecem novos aliados, e é quando Sam é morto .Dean, para trazer seu irmão de volta, vende a sua alma, ficando apenas com um ano para viver. Juntos, os irmãos matam o demônio "Azazel", mas é quando as portas do Inferno se abriram, deixando muitos demônios escaparem.

A terceira temporada a história se gira em torno das tentativas de salvar Dean do seu acordo.Eles também conhecem Ruby, um demônio que diferentemente dos outros não obedece aos interesses do inferno. Depois de um tempo eles encontram o Demônio que estava com o "contrato, se é que pode se chamar assim. Este demônio havia possuído o corpo de uma garotinha que aterrorizou a vida de seus pais, família e amigos. Ela matava, quem achava que não a amava.Ela matou seu avô, sua babá e não se importaria em matar quantas pessoas tivesse vontade.
Quando já estavam prontos para matar a garotinha, o Demônio possuiu Ruby, saindo do corpo da menina.Nesta noite, o cão do inferno aparece e e com ajuda de Ruby que estava possuída, matou Dean. O realismo principalmente nesta cena impressiona. A carne de seu peito e seus braços sendo rasgadas, o sangue, os gritos de desespero.
Já no fim, acontece a aparição de Dean já no inferno, preso por correntes e ganchos murmurando pela ajuda de Sam.

to be continued ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário